Os custos do seu consultório estão transformando seu lucro em prejuízo? Fique atento!

Neste artigo, a Lisieux listará 6 benefícios que justificam você abrir mão do seu consultório particular e exclusivo.
 
Já parou para pensar como os custos fixos para abrir e manter um consultório próprio são altos em relação às receitas médias auferidas pelos médicos?
 

Aliado a isso, você ainda tem que enfrentar as tarefas administrativas, como gestão financeira, gestão de pessoal, alvará de funcionamento, licença junto a vigilância sanitária, entre outras voltadas para a manutenção do seu consultório particular e exclusivo, as quais consomem tempo e recursos financeiros que poderiam ser direcionados para os seus clientes/pacientes. 
 

A maioria dos profissionais da saúde não foram formados para isso. Assim, o melhor uso de seu tempo é realmente atendendo seus pacientes, estudando e se aperfeiçoando na sua especialidade.
 

Foi pensando nisso que a Lisieux Consultórios, fundada no ano de 2001 criou modelos colaborativos de locação de consultórios, com backoffice completo para profissionais da área da saúde.  A modalidade de locação de consultórios médicos mobiliados, equipados e com a prestação de serviços de recepcionistas e secretárias, onde você paga pelo tempo de uso, denominado também de coworking, veio para ficar.
 

Diferentemente dos consultórios tradicionais, onde o médico trabalha sozinho ou divide o local com poucos colegas, o espaço de coworking é um local amplo que reúne toda a estrutura necessária para que vários profissionais da saúde trabalhem em verdadeira parceria e construam um network interessante para todos. 
 

Hoje, principalmente devido ao cenário atual trazido pela pandemia, gerando crise econômica e financeira em todas as áreas, notadamente na área da saúde, o coworking da saúde, com a busca do uso inteligente de tempo e recursos, torna-se uma questão de sobrevivência nesse mercado cada vez mais concorrido.
 

A locação de consultórios na modalidade coworking (pague pelo uso), traz inúmeras vantagens quando comparada com a constituição de um consultório próprio para uso com exclusividade, vejamos as principais:
 

  1. Economia anual com a eliminação da ociosidade, refletindo diretamente no seu fluxo de caixa: pague pelo seu consultório apenas nos dias que você precisar;
  2.  

  3. Sem preocupações com administração de pessoal, ausência de secretárias, licenças, greve, férias, com os serviços de secretárias sempre disponíveis, além da redução substancial de custos com vínculos empregatícios: você terá segurança e tranquilidade no atendimento dos seus pacientes;
  4.  

  5. Economia referente ao seu tempo despendido na administração do consultório, e o que é melhor: sem o estresse do dia a dia que toda gestão administrativa comporta;
  6.  

  7. Nesse tempo de quarentena, em que os pacientes postergaram suas consultas e cirurgias, principalmente as eletivas, você pode bloquear a sua agenda, sem os altos custos de um consultório particular;
  8.  

  9. Quando você tira férias ou bloqueia a sua agenda para compromissos, como congressos médicos, por exemplo, não paga pelo que não vai usar, salvo uma pequena taxa fixa mensal, que tem por objetivo custear a estrutura que estará sempre a sua disposição;
  10.  

  11. Também não é da sua responsabilidade e preocupação a depreciação dos móveis, utensílios e equipamentos e suas respectivas manutenções, assim como do imóvel que hospeda o seu consultório.
  12.  

 

Gostou? Então entre em contato com a gente e venha conhecer nossas unidades!

 

Gostou do nosso artigo? Quer receber mais informações? Inscreva-se



Quero locar um espaço?