Não perca mais dinheiro por causa de uma agenda ociosa

Muitas clínicas e consultórios enfrentam um grande desafio: a ociosidade. Como assim? Quando falamos sobre ociosidade em clínicas e consultórios, estamos nos referindo ociosidade do atendimento, quando o consultório se encontra vazio pela não marcação de uma consulta.

 

Dito em termos simples, a ociosidade nesse segmento pode girar em torno de 60%, o que gera prejuízos em torno de R$ 70 mil reais por ano, considerando um consultório individualmente.

 

É preciso lembrar que mesmo sem atendimento, o consultório está gerando um custo, você pode estar perdendo dinheiro e não se dar conta disso.

 

Muito pode ser feito na tentativa de diminuir o prejuízo causado pela ociosidade do consultório, por exemplo: investir no marketing digital para atrair mais pacientes. Apesar de ser uma boa estratégia para fortalecimento de sua marca, vale lembrar que também implica em custo de tempo e recursos para fazer uma propaganda que de fato gere resultados.

 

Existe uma outra forma muito efetiva quando falamos de economia com o consultório: compartilhar sala com colegas médicos. Como isso pode ajudar?

 

Para começar, você vai pagar apenas pelo tempo do uso, ou seja, isso por si só já vai eliminar o problema da ociosidade, levando em consideração os valores citados acima, a economia será maior, você terá um aumento de seu faturamento, uma vez que suas despesas serão reduzidas.

 

A partir daí, tudo o que for investido em marketing terá um retorno que de fato se torna vantajoso para você. E isso é importante que seja feito, pois de acordo com uma pesquisa realizada pelo Facebook, 91% das pessoas realizam uma ação após ver informações sobre produtos ou serviços no Instagram.

 

Faça os cálculos: menos ociosidade e mais propaganda do seu trabalho para fortalecimento da marca, além de se livrar da burocracia do gerenciamento do consultório, folha de pagamento, treinamentos etc. o resultado é aumento no seu faturamento.

 

Deixe que nós cuidamos do consultório para você

 

A Lisieux consultórios tem por missão de oferecer aos profissionais de saúde (médicos, psicólogos, nutricionistas) uma estrutura completa e de alto padrão de qualidade, voltada para o atendimento dos seus pacientes.

 

Os ambientes são acolhedores, salas-consultórios em diversos tamanhos, mobiliadas e customizadas no padrão Lisieux para atender diversas especialidades médicas. Salas de espera equipadas com televisor, ar-condicionado etc. para conforto dos pacientes. Na Lisieux o profissional paga pelo uso, evitando custos com ociosidade, folha de pagamento, administração de consultório etc.

 

O compromisso do Espaço Saúde Lisieux é oferecer aos profissionais da saúde redução substancial dos custos que seriam necessários à manutenção de um consultório particular, tais como: folha de pagamento de funcionários, encargos tributários e previdenciários, condomínio, IPTU, telefones, energia elétrica, taxa de licença da Vigilância Sanitária, Alvará de funcionamento, entre outros.

 

Acesse nosso site e conheça nossas unidades.

Quero locar um espaço?