Whatsapp

Economia Colaborativa na locação de espaços em clínicas e consultórios – O que é? Como ter mais vantagens em seu negócio?

Economia Colaborativa na locação de espaços em clínicas e consultórios – O que é? Como ter mais vantagens em seu negócio?

Economia Colaborativa na locação de espaços em clínicas e consultórios – O que é? Como ter mais vantagens em seu negócio?

04/05/2021


O que é Economia Colaborativa?

É um modelo cheio de vantagens para negócios que visam ser sustentáveis economicamente em um mundo que requer por parte do mercado mais aproximação, colaboração e compartilhamento em rede para enfrentar questões sociais e ambientais e, com isso também obter lucro. A estratégia é  unir esforços para  impulsionar  um determinado tipo de negócio.

Bons exemplos

O Uber e o Airbnb são grandes exemplos de empresas da Economia Colaborativa, que medeia o trabalho das pessoas de transporte ou daquelas que querem locar seus imóveis aos locatários que desejam serviços mais flexível e de menor custo.

Mas não há limites para estabelecer negócios que sejam muito vantajosos e bem sucedidos na chamada Economia Colaborativa: empréstimo e troca de serviços, compartilhamento de espaços (seja entre empresas e pessoas), consórcios para o agronegócio para produção orgânica, criação de  plataforma que viabilize serviços digitais de baixo custo , etc. Estas são apenas algumas ideias de negócios que integram pessoas e empresas para soluções úteis a todos.

Outro bom exemplo de Economia Colaborativa é a sinergia que nasce da união de locatários e locadores no segmento de clínicas e consultórios, através de um sistema seguro,  em uma relação custo-benefício importante. Um verdadeiro pool de locação de clínicas e consultórios. Isso permite o compartilhamento de espaços e integração de profissionais deste segmento.

É o que faz a Lisieux Network, que tem por objetivo a reunião de Locadores em uma única entidade, buscando os Locatários em um esforço comum de investimentos em Marketing Digital. Também oferece outras vantagens, como serviços de  Secretárias Remotas,  agendas e prontuários eletrônicos, entre outras, impulsionando resultados seja para  os profissionais da saúde, seja para os  locadores de consultórios.

Outras vantagens da Economia Colaborativa:

  • Promove o acesso a produtos e serviços de pessoas com menor poder de compra, no conceito e metodologia de cooperativismo ou associativismo;
  • Permite que as empresas explorem novas formas de fazer negócio, não apenas na cadeia de produção, mas também de compartilhamento de ideias, com modalidades diferenciadas de parcerias;
  • Amplia a participação no mercado de novos empreendedores.
  • Desenvolve negócios economicamente sustentáveis, com custos compartilhados.
  • Estimula a concorrência saudável e, como consequência, a criatividade e o desenvolvimento de cada agente na sua relação com um mercado cada vez mais competitivo.

Então, o que achou das dicas sobre Economia Colaborativa? Deixe um comentário a seguir e compartilhe estas informações em suas redes sociais. Entre em contato para saber mais sobre o Pool de Locação!